Revestimento para cozinha

A cozinha, além de se tratar de um local extremamente limpo, necessita ser agradável e bonito, afinal, quando é que não se iniciou uma reunião em sua casa, e ela por ventura acabou na cozinha, não é mesmo? Porém, além de ser limpo e bonito, também precisa ser prático, afinal, desengordurar o chão pode ser uma tarefa bastante dificil para as donas de casa.

Sendo assim, ao decorar ou redecorar a sua cozinha pense sempre nos revestimentos mais práticos e fáceis de limpar, ou seja, nada de póros, pois estes poderão incardir facilmente, e perder todo o seu efeito de beleza em pouco tempo. Os revestimentos em cores claras estão em alta, pois assim fica mais fácil de se realizar uma decoração com o próprio revestimento.

revestimento para cozinha 1    revestimento para cozinha 2

Podemos notar que a combinação de cores nos pisos e azulejos é grande, onde pode-se encontrar o bom e velho tabuleiro de xadrez, onde há a combinação de piso branco e preto. Assim como também nos azulejos há diversas opções para a decoração, como a parede completamente branca, ou creme, e um ou outro revestimento possuir um desenho, ou até mesmo vários deles formarem algo diferente em sua cozinha, como por exemplo flores, pinguins e até mesmo cozinheiras.

Mas antes de escolher, é importante que se priorize a qualidade, afinal a cozinha é um local onde há constante vapor, seja do feijão, do arroz, ou qualquer outro alimento que se vá fazer, e também a praticidade, como já haviamos dito antes, afinal é bem mais fácil passar um pano com desengordurante do que ficar esfregando o piso e os azulejos a cada 15 dias para que a sua cozinha não fique com aquela cor amarelada devido a gordura que respingou dos alimentos.

Os preços de revestimento para cozinhas são os mais diversos, mas antes de sair comprando, é sempre importante que se faça no mínimo 3 orçamentos com a metragem ideal, e claro, o revestimento desejado. Procure fazer nas grandes redes de materiais de construção, assim ainda terá garantia do produto e da entrega dele.


Post a Comment