Pisos aquecidos ou piso radiante como funciona

Pisos aquecidos ou pisos radiantes como também são conhecidos é a maneira mais inteligente e econômica (longo prazo) de se manter sua casa aquecida e um ambiente saudável. O sistema do piso aquecido ou radiante consiste na instalação de tubos especiais dispostos em forma de serpentina sob o piso da sua escolha, que será alimentado por energia elétrica que esquentará o ambiente progressivamente, os tubos utilizados não se deterioram e não tem risco de choque, trazendo segurança para sua família.

Uma das grandes vantagens do piso aquecido e que ele esquenta todo o ambiente por igual, a casa toda fica quente e não se percebe que o piso esta em uma temperatura diferente, o piso radiante não tira a umidade do ar e pode ser instalado em lugares úmidos resolvendo problemas de mofo e bolor, todo este processo de aquecimento é controlado por um termostato que mantem uma temperatura constante, poupando energia.

Quanto gasta de energia? Qual o preço do piso aquecido?

Com certeza essa é uma grande preocupação, pois bem, o piso radiante chega a gastar aproximadamente 40% menos do que um ar condicionado e aquece por volta de 6°C o ambiente em 1 hora.

O preço depende muito do projeto de sua casa e da metragem, observei algumas empresas oferecendo o produto pelo preço de R$ 80,00 m², mas quanto maior a metragem mais cai o preço, vale ressaltar que o sistema de piso radiante é livre de manutenção então o investimento deve ser encarado em longo prazo.


Post a Comment