Nichos de Madeira

Nichos de Madeira: Decoração de bom gosto e moderna na sua casa

Ideal para quem procura soluções mais ousadas para a decoração da casa, os nichos de madeira são cada vez mais utilizados em diferentes ambientes, como quartos, salas, hall de entrada, home offices e até mesmo no quintal de casa, basta usar a criatividade e o bom gosto.

Os nichos são módulos, geralmente em forma de quadrados e levemente curvados nos cantos, instalados diretamente nas paredes ou mesmo em estruturas semelhantes a estantes e racks, apoiados uns sobre os outros.

Nichos de Madeira 1    Nichos de Madeira 2

Os nichos de madeira podem ser fabricados com diferentes materiais como madeira maciça de reflorestamento, madeira de demolição e em MDF (Fibra de Média Densidade), um dos materiais mais resistentes, duráveis e de baixo custo, produzido com fibras de madeira. O acabamento dos nichos também é um detalhe importante que influencia na decoração do ambiente. A madeira pode ser utilizada em suas características originais, com acabamento envernizado ou laqueado.

Diferentes modelos de nichos podem ser encontrados à venda, mas também é possível fazer o seu próprio nicho, com acabamento e design que melhor combinem com a sua casa, utilizando ripas de madeira e, até mesmo, materiais que seriam descartados, como caixotes que se bem utilizados, podem se transformar em ótimos elementos na decoração, com um toque rústico e que, acima de tudo, facilita o seu dia a dia em casa.

Além de todas essas características, os nichos são alternativas para quem procura aproveitar bem cada espaço da casa, ajudando na distribuição de objetos, mesmo em ambientes pequenos. Agora basta procurar o nicho que mais combina com você e sua residência, ser criativo e brincar com a decoração dos ambientes.


Post a Comment