Cozinhas Pequenas

Cozinhas Pequenas: Como aproveitar melhor este espaço em sua casa?

Já passou o tempo em que as cozinhas eram apenas os cômodos da casa onde se preparavam as refeições. Hoje, elas representam um ponto de encontro da família, que se reúne neste espaço para aproveitar momentos agradáveis do dia. Mas se engana quem acredita não ser possível montar uma cozinha bem organizada e acolhedora em ambientes pequenos, que hoje são realidade na maioria das casas, e principalmente apartamentos, dos brasileiros.

Com um bom projeto envolvendo a escolha de armários planejados que ocupem todos os espaços da cozinha de maneira prática, aliado a propostas inovadoras de decoração e disposição dos elementos na cozinha, é possível aproveitar bem o espaço. Há projetos em que a cozinha é integrada com a sala e, ao invés de uma parede dividindo os dois ambientes, há uma bancada ou um painel vazado, deixando o local mais descontraído e amplo.

Cozinhas Pequenas 1    Cozinhas Pequenas 2

Para garantir um ambiente com uma aparência de maior outro truque é apostar em móveis e eletrodomésticos de cores claras, como o branco. Procure ordenar os elementos da cozinha de forma a facilitar o uso de utensílios domésticos no dia a dia. Em muitas cozinhas a instalação de prateleiras é uma boa alternativa que não ocupa muito espaço e deixa ainda mais viável a organização no ambiente.

O ideal é, de acordo com as características de cada ambiente, buscar maneiras de decorar e facilitar o preparo de refeições e a reunião da família na cozinha.


Post a Comment