Cozinha Americana

Cozinha Americana: A valorização de um ambiente integrado em sua casa

Uma tendência cada vez mais presente na casa dos brasileiros é a cozinha americana, também conhecida como cozinha gourmet ou cozinha compartilhada. Além de ser uma ótima opção para garantir a valorização do ambiente, a cozinha americana também possibilita uma maior interação entre a família e os amigos. Uma vez em que não há separação entre a cozinha e a sala, quem está preparando as refeições, por exemplo, consegue participar das conversas.

Há uma grande facilidade para encontrar diferentes modelos de cozinha americana nas lojas especializadas, geralmente projetados com o balcão, onde as pessoas podem se sentar e conversar enquanto aguardam as refeições, e as portas de correr, para momentos de mais privacidade. Mas a dica é escolher o modelo que melhor combine com o restante dos móveis e características da casa.

Cozinha Americana 1   Cozinha Americana 2

Outro ponto importante a ser avaliado na hora de montar a sua cozinha americana é se o balcão e armários são revestidos com materiais de fácil limpeza e se as coifas que serão instaladas são de boa qualidade, para que a gordura, fumaça e os odores da comida não se espalhem por toda a casa. Também é importante buscar uma boa iluminação, com azulejos e piso claros – que também ampliam o ambiente – e uma decoração que combine tanto com a cozinha como com a sala de estar, sem deixar o local muito carregado de objetos.

Por ficar mais exposta, não economize em cuidados com os detalhes da cozinha americana, como uma constante organização dos utensílios e uma boa escolha dos móveis ou dos eletrodomésticos que devem, além de ser funcionais, garantir um ambiente mais bonito. Assim, com a cozinha montada, é só preparar as refeições e aproveitar o dia com a família e as visitas.


Post a Comment