Azulejos para cozinha

Apesar de estarmos acostumados a ver o revestimento de cozinhas feito de forma antiga, ou seja, a velha e boa cor amarelada, onde é possível que haja flores ou pequenos desenhos em sua composição, eram grandes marcos, porém, isto mudou um pouco, e hoje as opções de azulejos para cozinhas são praticamente infinitos.

Podemos notar facilmente que hoje, as cozinhas são praticamente todas brancas ou de azulejos lisos, ou seja, sem qualquer tipo de desenho, e um ou outro formam um desenho totalmente diferenciado. Como por exemplo, em cima do fogão uma pequena cozinheira, enquanto isto no restante de sua cozinha, todas as paredes são brancas.

Azulejos para cozinha 1   Azulejos para cozinha 2

Mas antes de pensar na beleza, também é necessário que se pense em praticidade, afinal, cozinha apesar de ficar muito bonita com cores claras, pode ser bem mais difícil de ser limpa, principalmente quando se tenta fazer outro tipo de revestimento, onde os azulejos sejam porosos pois poderá entrar gordura nos pequenos buracos, e dar um grande trabalho para a pessoa responsável pela limpeza, isto se ela não for feita de forma inadequada, fazendo com que a sua cozinha fique com um aspecto de sujo mesmo que ela realmente esteja limpa.

Algo que tem sido bastante utilizado nas cozinhas também é a diferença de revestimento para divisá-la, ou seja, se faz a cozinha completamente branca, e cria-se uma faixa intermediária feita com outro tipo de azulejo completamente diferente, mas é claro que este precisa ser bem escolhido para que não fique em desboque com os móveis que serão colocados.

Hoje é bastante difícil de se precisar qual o estilo de azulejo ideal para se colocar na cozinha, afinal, o uso da imaginação do consumidor e dos fabricantes é muito grande, e há quem prefira o revestimento colocado de forma lateral, diagonal e até mesmo horizontal. Há quem goste do xadrez e há quem não abra mão do bom e velho amarelinho com flores.

Porém, algo que é bastante indicado, é sempre fazer com que sua cozinha fique clara, assim, sempre que mudar algum móvel ou objeto de decoração, e até mesmo a pintura do teto, não será necessário pensar em modificar o piso e o azulejo, afinal, ambos são de cores claras.


Post a Comment