Arandelas externas

A arte da iluminação é delicada e exige cuidados especiais. Distribuir a luz em um ambiente é importante para garantir que o ambiente tenha uma boa visualização, para que as cores fiquem bem ressaltadas e a decoração seja ressaltada. Assim, uma boa opção para iluminar a casa e ter um dispositivo que garanta beleza são as luminárias do tipo arandela, que são aquelas que ficam presas à parede. Além de muito funcionais do ponto de vista luminotécnico (garantem uma boa distribuição de luz no ambiente todo), elas podem ser peças que deixam a casa mais bonita, já que são lindas e práticas.

   Arandelas externas 2

Como escolher o modelo certo: Não existe uma peça correta para um determinado ambiente. São diversos modelos no mercado, para diferentes gostos e estilos. Há pessoas que gostem de ir pelo caminho mais simples, como uma caixinha branca, básica, que não oferece riscos a nenhuma decoração. É difícil errar com arandelas externas básicas, mas para quem quer inovação, escolher um modelo mais rebuscado é a solução, mas elas devem estar com contato com o ambiente. Se for um ambiente clássico, as arandelas externas tem que ser de estilo rebuscado e clássico.

Onde usar: Em lugares externos, as arandelas devem ser usadas em locais de passagem, para conduzir o trajeto de quem passa. É muito importante verificar se o modelo escolhido pode tomar chuva, já que a arandela será externa. A iluminação dela é difusa, o que dá suavidade ao ambiente. Na maioria dos casos, a altura ideal de uma arandela externa é entre 2,00 e 2,20 m para residências com pé-direito normal (entre 2,50 e 2,70 m).

Como obter a melhor luz: A boa iluminação vem sempre com a arandela escolhida. Uma boa arandela, colocada na altura ideal apontada acima, com certeza dará uma boa iluminação. Assim, é importante levar em conta o tipo de ambiente externo. Isso de deve porque a arandela tem uma luz difusa, que não ilumina completamente. Geralmente é uma iluminação complementar. Em lugares que a noite ficam muito escuros, uma iluminação complementar é necessária. Para ambientes naturalmente iluminados, a arandela externa é uma boa opção.


Post a Comment