Aquecedores a Gás

Aquecedores a Gás: A melhor opção para o inverno

O inverno já começou e as temperaturas estão a cada dia mais baixas. Para se proteger e passar bem os dias frios, a instalação de aquecedores a gás é o ideal para deixar bem quente a água da sua casa, principalmente a utilizada no banho, e tudo isso com conforto e economia.

Existem no mercado dois tipos de aquecedores a gás: por passagem ou por acumulação. No primeiro, a água é aquecida gradualmente enquanto passa pelo aparelho, enquanto que no segundo o aquecimento se dá pela passagem da água por um sistema de serpentina e com a necessidade de um reservatório para armazenar a água.

Aquecedores a Gás 1                  Aquecedores a Gás 2

Quem adquire um aquecedor a gás deve seguir medidas de segurança e se atentar para alguns detalhes para o bom uso do aparelho, desde o momento de instalação, que deve ser feita por empresas qualificadas. Também devem ser observados cuidados quanto à ventilação do local onde estará o aquecedor, assim como a constante limpeza da chaminé, por onde são eliminadas as substâncias originadas da queima do gás, e realização de revisões anuais do aparelho.

São diversas marcas de aquecedores disponíveis, basta escolher o melhor modelo, levando em consideração as vantagens, como por exemplo a maior economia e eficiência do sistema de passagem sobre o de acumulação, pois não existe a necessidade de se acumular água para mantê-la aquecida. Aproveite os benefícios, pesquise cada empresa e adquira seu aquecedor para deixar mais quentes estes dias de inverno na sua casa.


Post a Comment